Arquivo da categoria: Sem categoria

Curso – Psicogenética na Psicanálise

Psicossomatopedagogia ou Psicogenética dentro da Psicanálise Inscrições abertas –  início das aulas online em Fevereiro 2017

Formação livre com caráter de Pós–graduação

Ela está embasada no método de Psicossomatopedagogia idealizado e ancorado pelo Dr. Michaël Vieira dos Santos – Fisioterapeuta psicossomaticista que após 26 anos de estudos na clínica diária constatou a influência das emoções e sentimentos diretamente atuando no DNA e caracterizando o quadro clínico do adoecer. Levando em consideração isto, o profissional auxiliará o paciente a encontrar sua “menos valia”, um processo altamente conscientizador para ambos.

É uma formação científica altamente transformadora que ampliará sua visão sobre a psique ao considerar estes conteúdos no DNA que atuam no adoecer.

É um curso com 80% de aulas on line práticas, apostilado também com vídeo aulas; profundamente terapêutico onde você mergulhará dentro das novidades da cultura do saber.

É uma abordagem genuína não só para aqueles que atuam na área, mas principalmente a todos que querem enriquecer sua cultura do testemunhar sua adega interior se terapeutizando. Dr. Michaël Vieira costuma dizer em seus livros: “Aquilo que você não conhece está dominando sua vida”.

Formação: certificado com 2 anos, ele é dividido em módulos: 6 módulos de 60 horas cada módulo.

O curso online de pssicossomatopedagogia permite que você assista às aulas em qualquer lugar, por webconferência, podendo esclarecer suas dúvidas em tempo real, além de interagir com o professor como se estivesse em uma aula presencial.

As aulas ficam gravadas e disponível online, se não puder estar nas webconferences, você poderá assistir posteriormente, no momento em que desejar.

METODOLOGIA

Curso online de Pssicossomatopedagogia

Você pode ingressar no curso agora!

Ao ingressar, terá acesso ao primeiro módulo e seu conteúdo de 20h e assim por diante até as 60 h deste primeiro módulo.

Terá os conteúdos dos módulos liberados passo a passo e somente mediante o investimento em cada módulo.

Poderá assistir às aulas gravadas, participar nos fóruns e agendar as sessões de acompanhamentos individual e nos horarios mais adequados a você.

MODALIDADE CERTIFICAÇÃO

Acesso livre nas webconferences, às aulas gravadas, ao material didático, e aos fóruns de cada módulo.

24 sessões individuais de Cientificação aproximadamente 30 minutos por sessão e supervisão no trabalho de conclusão de curso.

O certificado será entregue mediante sua entrega concluída.

CARGA HORÁRIA DE CERTIFICAÇÃO:

Total de horas aula para o módulo: 24h

Total de Cientificação individual: 24h

Horas estimadas para estudos e atividades: 12h

Total de horas: 60h

COMO FUNCIONA O CURSO:

Aulas em videos, material didático em PDF, e participação nos fóruns dos alunos, módulos de 1 à 6.

Durante o período em que você estiver matriculado no módulo, você terá acesso livre aos materiais didáticos e links das aulas gravadas. Neste ambiente virtual, os participantes poderão interagir entre si, postar comentários e compartilhar artigos ou vídeos.

Após a finalização do módulos, as aulas ficarão abertas por 30 dias para acesso livre do material didático de cada módulo finalizado.

Você terá uma noção básica do conteúdo dos primeiros módulos acessando no YouTube: Hablale a tu célula.

Investmento: 3 x R$ 350 mensais

inscrição: R$150,00

 inscrição e Contato. michaelmvds@gmail.com 11991563205 vivo

Coordenação: Kathia Kagawa – Engenheira pós graduada em psicossimatopedagogia pelo Instituto MVS de Cientificação.

Tutor: Dr.Michaël Vieira dos Santos Fisiotetapeuta e idealizador do instituto.

Metodologia.plataforma EAD MOODLE . Atividades interativas, Fóruns e chats

fisioterapia na melhor idade

Nesta fase da vida devemos escolher ainda melhor, procedimentos terapêuticos menos agressivos para a saude em geral.

Procedimentos estes que dêem mais mobilidade do que correções na estrutura músculo esquelética.

Uma fisioterapia mais voltada para isto trará uma excelente qualidade de vida.

Posso citar técnicas que utilizo em meus pacientes como a fasciaterapia, a crânio sacral, o raio LASER Seguro e indolor.

Exercícios terapêuticos revitalizantes como o tai chi chuan , o chi kung e principalmente a conscientização do perigo de tais escolhas radicais nesta fase delicada da vida.

Tenho atendimento domiciliar para tais iniciativas terapêuticas.

Marque sua consulta já

11 991563205

 

 

hernia discal

hernia discal

Consiste na ruptura do anel fibroso do disco intervertebral levando em consideração todos os os fatores citados na lombalgia desde que exagerados pelos descuidos do paciente.

A protusão discal é anterior a ela em primeira instância consiste na distensão deste anel fibroso sem sua ruptura.Esta “dilatação” pode comprimir raiz nervosa, medula espinhal e ligamentos; provocando dor e sintomas característicos de uma compressão de nervos. Esta é a difença entre protusão e a hérnia em si.

Fotores desencadeantes de uma protusão:

Postura estática

Levantamento de pesos acima do recomendado.

Excesso de atividades físicas

Coluna vertebral com curvas fisiológicas acentuadas.

A fisioterapia específica adotada em nosso método previne e trata tais patologias com sucesso e segurança de 25 anos de dedicação clínica nestes casos.

Entre eles o Raio LASER. Seguro indolor e rápido. Na maioria dos casos em dez sessões.

Temos também a descompressão radicular associada nos procedimentos  quando for o caso.

Marque sua consulta já

11 99156 3205

 

 

 

 

Princípios Terapêuticos

Princípios terapêuticos

Pare de fumar já com o RAIO LASER !!!!!!!!

O Raio LASER vem sendo aplicado em mais de 30 patologias na clínica diária por ser higiênico e indolor.

O tabagismo tem dificultado em muito as expectativas nos procedimentos médicos como as variações de pressão durante a cirurgia por causa da abstinência durante o procedimento. Pois, após uma hora sem fumar a pressão do fumante é alterada.  Quanto à medicação deve-se esperar outras complicações se o paciente é fumante. Na odontologia os implantes não seguram, e umas séries de doenças têm mais agravantes se o tabaco está associado.

Em apenas uma sessão atinja o seu objetivo de maneira segura e sem remédios!!!!!!!!!

Marque sua sessão agora também para emagrecimento e úlceras varicosas.

Dr. Michaël Vieira

www.mvs.fst.br

11.3996-3205

11.99156-3205

A medicina procura combater os agentes patogênicos, mesmo a Medicina Tradicional Chinesa, que visa principalmente à harmonia da energia correta através das agulhas e ervas escolhendo as melhores armas terapêuticas conforme a situação de cada paciente, sempre no combate os sintomas. Neste artigo, discutiremos alguns princípios relativos aos tratamentos Etiológicos e Sintomáticos das terapêuticas.Tratamento Etiológico ou Tratamento Sintomático?

Tal decisão depende da avaliação da gravidade e da duração dos sintomas. A etiologia é a origem da enfermidade, o qua-dro clínico corresponde à interação entre o agente etiológico, o corpo do paciente e o ambiente. Assim, o mesmo agente etiológico, determina diversos quadros sintomáticos,

e o contrário é verdadeiro; o médico  perante  àquela variedade de quadros sintomáticos, deverá ser capaz de diagnosticar o único agente etiológico e então, receita o mesmo tratamento para todos.

Em termos de diagnósticos, os sintomas mais antigos representam as fases originais da doença, que permitem determinar a etiologia. Os sintomas mais recentes correspondem às fases   evolutivas   da   doença, com diversos quadros clínicos.

Tratamento Etiológico

Em geral, em medicina, de­vemos dar prioridade ao tra­tamento etiológico. Por exem-plo, um paciente com nefrite apresenta oligúria e anasarca, posteriormente, tosse e chiados, indicando comprometimento do pul­mão. Tratando-o com diuréti­cos, normaliza o fluxo uriná­rio, reduz o edema e os sin­tomas respiratórios desapare­cerão.continua…

 “Os sintomas mais antigos representam as fases originais da doença”

Tratamento sintomáticoPor outro lado, em doenças graves, o bom senso e a tradi­ção indica prioridade para tratar os sintomas agudos. Por exemplo, uma doença de baço levando à ascite e oligúria, no momento que a ascite causar a dispneia, não adianta forta­lecer o baço. Devemos salvar o paciente combatendo a dispneia, e posteriormente, fortalecer o baço. Em doenças crônicas, devemos tratar a etiologia.

Tratamento combinado

Numa doença crônica em crise aguda, onde não há condições nem tempo hábil para tratar apenas os sintomas ou a etiologia, devemos realizar um tratamento combinado. Por exemplo, um paciente com tosse e chiados, plenitude no tórax, lombalgia, oligúria e anasarca, embora a origem  es-

teja nos rins, os sintomas mais graves estão no pulmão. Tratando os rins por medidas diuréticas e o pulmão pela sudorificação. Até aqui seguimos o pensamento Mecanicista e Cartesiano da Física tradicional e logicamente, matemático que domina a medicina tradicional com todo o apoio das farmacêuticas multinacionais e universidades.Como médica emergencial é indiscutível e imprescindível tal conduta médica.

Procuro mostrar aqui, como sublinhei acima, três aspectos que devemos levar em consideração na etiologia autêntica da doença:

1-   A humanidade é hipocondríaca. Assim devemos desconfiar das nossas intenções ao após a crise, ficar na conduta, de abafar qualquer consciência com remédios, ou extirpá-la, confundindo a saúde com porções  mágicas,  agulhadas e cirurgias.

2-     As doenças têm uma etiologia também nas emoções inconscientizadas devendo o profissional fazer a indicação no acompanhamento, para isto existe a Cientificação, que é a psicossomática autêntica, a qual trabalha nos 5 níveis de adoecimento do ser humano que descrevo: de Alma, Subconsciente, Histórico, Genético e de Atitude.3-    Quando o ser humano abafa uma emoção, fatalmente ela procurará um caminho para se expressar que irá desde um resfriado a um CA fulminante.

Portanto quando adoecer é bom se perguntar o que estou a rejeitar em minha vida? Porém não se pode ser juiz de si mesmo para poder finalizar tal processo.

Até a próxima edição!

Dr. Michaël Vieira

Aulas de Kung Fu – Tai Chi Chuan – Chi Kung

Dr. Michaël Vieira dos Santos
Sessões de Cientificação em grupo e individual.
Atendimento presencial ou por telefone 11 3996 3205 ou 99156 3205
Cursos
Palestras
Livros
Patrocínio Fisioterapia MVS – o melhor da fisioterapia para você – www.mvs.fst.brRaio LASER antitabagismo

Raio LASER para hérnia do disco intervertebral e nervo ciático

Raio LASER para úlceras varicosas

Solução mais rápida para suas patologias.

“Quer saber o nível de consciência de uma nação? Ouça a música que eles apreciam e os políticos que os representam.” Mestre Michaël Vieira.

Uma publicação da Sede Marechal TIUACO

Livre distribuição e circulação conforme Lei Federal 5.250 de 9/2/67 e Lei de 31/12/73. Regulamentação específica e federal.

seminário:Por que Adoecemos

Na Pousada Maré Cheia em Guriri  litoral do Espirito Santo  – Br

Aproveite seu Feriado do dia 4 a 7 de junho de 2015 e conheça o litoral capixaba.

Um seminário transformador você nunca mais verá a doença como a medicina vê.
Aprenderá a curar a si mesmo. Um excelente curso também para padrinhos e dirigente de instituições religiosas.

Investimento.
Inscrições:R$250.00
Seminário: R$4500.00 pagamento por PagSeguro. Cobrança pelo seu email.
Desconto para pagamento a vista.

Estadia e pensão completa por nossa conta.
Vagas limitadas.

Horários. das 9 às 15hs.
Confirme sua presença através do investimento até dia 02/06/15 ao meio dia.
Informaçoes:11 99156 3205 vivo
michaelmvs@hotmail.com

Considerações da Lombociatalgia

 

 

Qual a prevalência da Lombalgia e Lombociatalgia?

a dor lombar é grande causa de morbidade e incapacidade, sendo sobrepujada apenas pelas cefaleias na escala dos distúrbios dolorosos que afetam o ser humano. È também, depois da IVAS, a causa mais comum de absenteísmo no trabalho. Cerca de 80% dos homens serão acometidos uma vez na vida por dores lombares.

Qual os principais diagnósticos diferenciais das Lombalgias?

Dentre os diagnósticos diferenciais das lombalgias e lombociatalgias podemos citar causas vasculares, urológicas, ginecológicas, gastrointestinais, infecciosas e ortopédicas.

Quais os principais sinais de alerta nas Lombalgias?

1 – noturna que não melhora com o repouso( pode ocorrer nas doenças infecciosas e tumoraes – metástases ósseas)

2 – O diabetes pode ser responsável pela neuropatia periférica muitas vezes confundida com a dor ciática. O diabetes também predispõe o individuo a infecções (espondilodiscites).

3 – Dor em pacientes muito jovens(crianças) ou em idosos. Nos idosos deve-se suspeitar de tumores metastáticos( próstata e mama), infecções ou fraturas por osteoporose. Devemos lembrar que as deformidades vertebrais  das crianças e adolescentes ( escoliose congênita e idiopática) são sempre indolores nesta faixa etária, portanto qualquer criança portadora de deformidade vertebral dolorosa ou não deve ser rigorosamente investigada na      pocura de tumores òsseos(ex. osteoma osteoide ), tumores medulares (ex.astrocitoma) ou infecções.

4 – Historia de traumas.Sempre suspeitar de possíveis fraturas.Lembrar que idosos portadores de osteoporose podem fraturar a coluna com movimentos banais de flexão do tronco.

5 – A síndrome da cauda eqüina aguda, caracterizada por paresias de MMII, anestecia em ” sela”  e perda de controle esfincteriano, constitui-se em uma urgência médica, devendo o canal vertebral ser descomprimido o mais rápido possível.

Qual o Tratamento da Lombalgia e Lombociatalgia?

O tratamento inicial consiste em repouso, antiinflamatórios e Fisioterapia Especializada. O tratamento cirúrgico é indicado quando houver falha do tratamento conservador, déficit neurológico progressivo ou sinais de síndrome da cauda eqüina.