Princípios Terapêuticos

Princípios terapêuticos

Pare de fumar já com o RAIO LASER !!!!!!!!

O Raio LASER vem sendo aplicado em mais de 30 patologias na clínica diária por ser higiênico e indolor.

O tabagismo tem dificultado em muito as expectativas nos procedimentos médicos como as variações de pressão durante a cirurgia por causa da abstinência durante o procedimento. Pois, após uma hora sem fumar a pressão do fumante é alterada.  Quanto à medicação deve-se esperar outras complicações se o paciente é fumante. Na odontologia os implantes não seguram, e umas séries de doenças têm mais agravantes se o tabaco está associado.

Em apenas uma sessão atinja o seu objetivo de maneira segura e sem remédios!!!!!!!!!

Marque sua sessão agora também para emagrecimento e úlceras varicosas.

Dr. Michaël Vieira

www.mvs.fst.br

11.3996-3205

11.99156-3205

A medicina procura combater os agentes patogênicos, mesmo a Medicina Tradicional Chinesa, que visa principalmente à harmonia da energia correta através das agulhas e ervas escolhendo as melhores armas terapêuticas conforme a situação de cada paciente, sempre no combate os sintomas. Neste artigo, discutiremos alguns princípios relativos aos tratamentos Etiológicos e Sintomáticos das terapêuticas.Tratamento Etiológico ou Tratamento Sintomático?

Tal decisão depende da avaliação da gravidade e da duração dos sintomas. A etiologia é a origem da enfermidade, o qua-dro clínico corresponde à interação entre o agente etiológico, o corpo do paciente e o ambiente. Assim, o mesmo agente etiológico, determina diversos quadros sintomáticos,

e o contrário é verdadeiro; o médico  perante  àquela variedade de quadros sintomáticos, deverá ser capaz de diagnosticar o único agente etiológico e então, receita o mesmo tratamento para todos.

Em termos de diagnósticos, os sintomas mais antigos representam as fases originais da doença, que permitem determinar a etiologia. Os sintomas mais recentes correspondem às fases   evolutivas   da   doença, com diversos quadros clínicos.

Tratamento Etiológico

Em geral, em medicina, de­vemos dar prioridade ao tra­tamento etiológico. Por exem-plo, um paciente com nefrite apresenta oligúria e anasarca, posteriormente, tosse e chiados, indicando comprometimento do pul­mão. Tratando-o com diuréti­cos, normaliza o fluxo uriná­rio, reduz o edema e os sin­tomas respiratórios desapare­cerão.continua…

 “Os sintomas mais antigos representam as fases originais da doença”

Tratamento sintomáticoPor outro lado, em doenças graves, o bom senso e a tradi­ção indica prioridade para tratar os sintomas agudos. Por exemplo, uma doença de baço levando à ascite e oligúria, no momento que a ascite causar a dispneia, não adianta forta­lecer o baço. Devemos salvar o paciente combatendo a dispneia, e posteriormente, fortalecer o baço. Em doenças crônicas, devemos tratar a etiologia.

Tratamento combinado

Numa doença crônica em crise aguda, onde não há condições nem tempo hábil para tratar apenas os sintomas ou a etiologia, devemos realizar um tratamento combinado. Por exemplo, um paciente com tosse e chiados, plenitude no tórax, lombalgia, oligúria e anasarca, embora a origem  es-

teja nos rins, os sintomas mais graves estão no pulmão. Tratando os rins por medidas diuréticas e o pulmão pela sudorificação. Até aqui seguimos o pensamento Mecanicista e Cartesiano da Física tradicional e logicamente, matemático que domina a medicina tradicional com todo o apoio das farmacêuticas multinacionais e universidades.Como médica emergencial é indiscutível e imprescindível tal conduta médica.

Procuro mostrar aqui, como sublinhei acima, três aspectos que devemos levar em consideração na etiologia autêntica da doença:

1-   A humanidade é hipocondríaca. Assim devemos desconfiar das nossas intenções ao após a crise, ficar na conduta, de abafar qualquer consciência com remédios, ou extirpá-la, confundindo a saúde com porções  mágicas,  agulhadas e cirurgias.

2-     As doenças têm uma etiologia também nas emoções inconscientizadas devendo o profissional fazer a indicação no acompanhamento, para isto existe a Cientificação, que é a psicossomática autêntica, a qual trabalha nos 5 níveis de adoecimento do ser humano que descrevo: de Alma, Subconsciente, Histórico, Genético e de Atitude.3-    Quando o ser humano abafa uma emoção, fatalmente ela procurará um caminho para se expressar que irá desde um resfriado a um CA fulminante.

Portanto quando adoecer é bom se perguntar o que estou a rejeitar em minha vida? Porém não se pode ser juiz de si mesmo para poder finalizar tal processo.

Até a próxima edição!

Dr. Michaël Vieira

Aulas de Kung Fu – Tai Chi Chuan – Chi Kung

Dr. Michaël Vieira dos Santos
Sessões de Cientificação em grupo e individual.
Atendimento presencial ou por telefone 11 3996 3205 ou 99156 3205
Cursos
Palestras
Livros
Patrocínio Fisioterapia MVS – o melhor da fisioterapia para você – www.mvs.fst.brRaio LASER antitabagismo

Raio LASER para hérnia do disco intervertebral e nervo ciático

Raio LASER para úlceras varicosas

Solução mais rápida para suas patologias.

“Quer saber o nível de consciência de uma nação? Ouça a música que eles apreciam e os políticos que os representam.” Mestre Michaël Vieira.

Uma publicação da Sede Marechal TIUACO

Livre distribuição e circulação conforme Lei Federal 5.250 de 9/2/67 e Lei de 31/12/73. Regulamentação específica e federal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>